domingo, 8 de julho de 2012

COMPRINHAS BOLEIRA COM PÉ E PRATOS



    Olá Pessoal!!! Boa Tarde, acabei de almoçar. Essa semana eu ganhei do senhor japonês que tem uma plantação ao lado de casa uma caixa de batatas meninas e hoje resolvi fazer um nhoque tem a receita aqui no blog para quem quiser, meninas que batatas maravilhosas, amarelinhas e ficou uma delícia.

    Bom meninas, hoje quero mostrar para vocês  uma boleira que comprei aliás eu fui atrás na verdade de uma cristaleira mas como não achei já viu, nunca voltamos de mãos vazias, aí achei uma boleira que já estou querendo a muito tempo e também vi esses pratinhos pena que só tinham três mas achei tão lindinho que trouxe para casa e tirei fotos para vocês verem.

     Aqui eu fazendo a massa, vocês viram como as batatas são bem amarelinhas, falo isso meninas pois aqui as batatas são horríveis, sem gosto, raramente encontramos batatas boas. Amo trabalhar com essa massa e ela serve também para fazer coxinhas e não precisa passar pela água já é cozida.


     Vocês viram a boleira que lindinha, hoje ela está servindo para colocar o nhoque, a muito tempo estava atrás de uma eu achei.

     Agora olhem os pratinhos que eu achei não é lindo, achei tão bonitinho e bem diferente.

     Essas foram a minhas comprinhas da semana, uma boleira e uns pratos.




    Nhoque com molho, confesso que não gosto nem de colocar molho, faço com bastante batatas para sentirmos bem o gosto é da massa o molho é só para dar uma corzinha.


    Bom meninas esse foi o nosso almoço aqui em casa de domingo.

      bjinhos e bom apetite.

         rose jp


26 comentários:

casa de fifia disse...

ROSE ESSA SUA BOLEIRA ME CONQUISTOU, RAMBEM QUERO UMA,MAS ACHEI UMAS BEM PEQUENAS, E EU QUERO UMA GRANDE.
AQUI SE ENCONTRAM NHOQUE Jà PRONTO, E SÃO UM DELICIA, ESTAMOS NA PÁTRIA DO INHOQUE.
BOM DOMINGO

BACIONE

♥ Wilma ♥ disse...

Hummmm, eu amo nhoque, Rose e esses me deram água na boca! Os pratinhos são lindos mesmo e essa boleira um charme. bjosss

Mariazinha disse...

bom dia Rose, aqui 8 e 25 da manhã um domingo nublado, que delicia seus pratos de ver e comer, beijos

Unknown disse...

Hummmmm que delícia!!! Menina vc tem um talento! Esse nhoque parece maravilhoso, a massa ta linda!
Queria conseguir fazer uma massa assim! Mas a minha sempre fica muito mole! hehehe
Ainda não aceitei uma, mas também não desisti! rsrsrs
Confesso que não tenho tanto talento para cozinha, mas sou teimooosa!!!!!! rsrsrs
Ah Também achei lindos os pratinhos a a boleira! Parabéns!
Beijos!

Yves disse...

Lindas comprinhas Rose! os pratinhos são muito fofos, e recheados assim com nhoque...hummmm, delícia!adoro massas! Amei a boleira,é muito linda.
bjus!um ótimo domingo!
yves

simplesmentefascinante disse...

Bom dia Rose,
aqui: 10:03 manhã de domingo com céu nublado e vento frio.
hummmmmmm, me deu vontade, adoro nhoque.Faz tempo que não faço. E o nhoque nesses pratinhos novos deve ter ficado mais gostoso ainda.
Parabéns pelo nhoque e pelas comprinhas.
bjão e um excelente dia.
Mari

Toca do trico e croche disse...

Rose, minha Florzinha!!!
Que nhoque gostoso!!! Eu também querooooooo!!!
Agora vou ter que fazer...já viu né, fiquei com água na boca.
E essa boleira?
Bela aquisição.É tão bom fazer comprinhas pra nossa casinha, dá um prazer imenso.
Adorei sua visita viu?
Tenha um ótimo domingo!
Beijinhos.
Sonia Faria

Patricia Merella disse...

Olá Rose
Uma otima aquisição,amo estas boleiras de pé,tenho 2 em vidro.Comprei por 2 euros no mercado de pulgas.Adorei os pratos para massa,amo ver o vermelho com o azul.
Sua mesa ficou super charmosa.
Ah,os inhoque,vou ver a sua receita,pois eu amo,faz tempo que não faço.As batatas cá são boas,afinal este povo só come batatas,rs..Lindo domingo,bjkas

COLHENDO FLORES ENTRE ESPINHOS disse...

Maravilhosa!!! tenha um domingo radiante
bjs

Sula de Oliveira disse...

Oi Rose,
Eu me acabo com as suas postagens, já disse antes mas preciso repetir: é tudo fofo demais... a toalha, os pratos, tudo, tudo, tudo... sem contar que eu sinto o cheirinho da sua comida daqui, né?
Bjs

Gi Miniaturas disse...

oi Roseee,adoro quando vc me visita,eu passar o seu recado pra minha amiga seguidora,eu to com uma troquinha em andamento com ela,quando chegar eu posto,eu disse pra ela,que se fosse fazer troca com alguma blogueira,seria vc,pena que vc mora tão longe,..beijos Roseee

Cici Senhoretti disse...

Adorei tudooooo!
O nhoque deve ter ficado uma delícia... ainda mais assim, caseiro.
A boleira é um charme. E serve pra tantas outras comidinhas, como vc fez, né?!
Os pratos são lindos tb. Sabe que os pratos mais bonitos que eu comprei por aí foram em lojinhas de 100 yen? Lindos, lindos!
Bjns
;D

Ana Paula A. Serafim disse...

Lindas comprinhas, que pratinho mais fofo e esta boleira chique de doer... esse nhoque pelo jeito ficou uma delícia, faz tempo que não como nhoque. Bjs, Ana

luci disse...

Adorei Rose as comprinhas que boleira linda,gostei muito do nhoque não precisa por na água ,bom domingo beijos

Anônimo disse...

Olá Rose!!!!!!
Esta boleira realmente é uma graça mesmo. Os pratinhos azuis tbm são lindos.
Parabens! E olha, este nhoque esta de dar água na boca de grávida!!! rsrsrsrs
Minina ficou amarelinho mesmo... parabens. Amoooooo Nhoque.
Obrigada pelo carinho viu amiga, fico muito feliz.
Beijos
Andreza Canela

Unknown disse...

Adorei a boleira e os pratinhos.São lindos.Quanto à cristaleira,se você quer,você vai ter.É a lei da atração.Aqui comigo e com as minhas filhas sempre funciona.Sabe aquele rodo mágico,que tem espuma e com ele a gente não precisa estar torcendo pano de chão?Minha filha queria um e eu nem sabia.Eu também queria comprar outro,pois eu uso muito e o meu já está ficando meio velhinho.Pois bem,eu saí e encontrei uma loja fazendo promoção a dois por R$ 15,00.Como tenho duas filhas comprei quatro>Fiquei com dois e dei um para cada uma.Quando dei o da mais velha ela me disse que estava pensando em comprar um naquele exato momento.E o mesmo aconteceu com a pia qu,como agora tenho uma pia com gabinete,fiquei sabendo que ela precisava e dei a minha para ela.Quando você menos esperar vai encontrar sua cristaleira,ou melhor,ela encontrará você e você vai amar.Beijos.Lenira.

Lilicutes Ateliê Cartonagem disse...

Oi Rose! Faz um tempão que não como nhoque!!Deve ter ficado uma delícia! Que pratinhos lindos! Amei!
Amanhã aqui é feriado então estou de folga, bom mais ou menos, pois com maridão em casa não posso me aventurar muito na net pois ele não gosta que eu fique aqui o dia todo rsrsrs. Hoje fui curtir um cineminha a dois, pois meu filhinho foi curtir a avó!
Bjssss e linda semana pra vc!

Kaku

Regina disse...

Oi Rose querida, tudo bem?

Que nhoque delicioso heim!!!!!

E essa boleira, também ficou linda

com o nhoque, né?

Os pratinhos, achei um encanto.

um beijo carinhoso

Regina Célia

Maria Claudia disse...

Oi Rose, saudades..
Menina, eu e minha filha gostamos muito de inhoque a bolonhesa. Nunca fiz um , mas ainda vou tentar fazer.
Seus mimos novos para a casa são lindinhos.
Na próxima semana vou tentar postar novidade lá no blog.
Uma ótima semana,bjjjssss querida.

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Olá Rose...aqui estamos tremendo de frio....
muito frio!
muito frio mesmo!!!
Mãos geladas...
Bom...adorei seu prato e nhoque, adoro!
Parabéns pelas coisas cutes que deixam sua casa cada vez mais bonitas...adorei!
Bjs e uma ótima semana para vc e sua família!
CamomilaRosa

Catarina disse...

Oi Rose querida, que linda a sua boleira, e os pratinhos são um charme.
Que delícia de nhoque, tá com uma cara ótima, me deu até fome.
Beijos

Sue disse...

Oi Rose essa sua boleira me conquistou!!é linda demais!!! os pratinhos tb são lindinhos amei as estampas dele, esse pratinho é diferente dos que vemos por ai sempre rs...agora o nhoc sem comentários quero comer mas não quero fazer kkk aquela velha história que vc ja conhece tão bem kkk Ha!! essa fotinha com nhoc com molho não posso ver rs...fico com vontade.

bjinhos Sue
boa semana amiga.

rosiarts disse...

Rose querida, você me deixa de água na boca com essas suas delícias, hum. As nossas mantas rosas são tudo de bom, né? Fofas, lindas e cheirosas, ainda melhor. Quero ver sua pinturas,isso me anima muito, te confesso uma coisa, gosto de pintar, mas quando começo e vejo o fundo de outra cor ainda aparecendo, me desanima, mas continuo, começamos e não podemos ficar pelo caminho. Sabe de uma coisas pintar com pincel também prefiro, o spray pode ser prático, mas é difícil , complicado e faz uma bagunça aqui em casa, não temos quintal, pinto dentro de casa, daí você pode imaginar como fica, aquela fumacinha que faz vai longe e minha cadela espirra sem parar. Então é muito melhor o pincel.Estou fazendo umas coisas ao mesmo tempo depois mostro.Uma ótima semana, já que ai ela sempre começa primeiro, rs.Bjus, Rose.

Claudiene Finotti disse...

Oi Rose!
Lindinha demais, né?
Quanto às artes, tem pouco mais de um ano que venho fazendo uma coisinha aqui, outra ali, pegando dicas com as amigas... e sabe que noto uma grande diferença de coisa que fazia antes com as que faço hoje? A gente vai sempre aperfeiçoando, basta começar.

Grande beijo e seja bem vinda sempre!

Clau

A propósito, belas aquisições essas dos pratos e boleira.

Zizi Santos disse...

E eu olhando aqui pra teu nhoque ! Fominha!
Fazer uma boa massa depende da batata, que bom que ganhou uma batata certinha pra fazer.
Adorei teus pratinhos e a boleira. sabe que não tenho essa de pezinho? preciso comprar!
a toalha, nao canso de dizer: é lindona

beijos
Zizi

Simone Carvalho disse...

Oi meu amor!Obrigada pela força,já estou aqui na minha mãe, na expectativa, pois meu pai se interna amanhã dia 10, mas estamos tranquilos, a primeira foi pior, não sabíamos como seria,agora na segunda a situação muda um pouco e vamos com muito mais fé. Queria agradecer de coração as suas orações e seu carinho comigo,fico muito feliz e saiba que a reciproca é verdadeira, pois também aprendi a gostar muito de ti.Desculpe por não comentar, mas hoje só passei pra dar notícias e te agradecer.
Muito obrigada e estou com muitas saudades também.
Um beijão e fica com Deus.
Simone