quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

RECEITA DE NHOQUE E COXINHA

       Oi Pessoal, Como tá indo a vidinha, nossa aqui em casa o meu tempo está meio corrido, ando meia desorganizada, família ficaram doente, nosso gatinho quebrou a perna e tenho que tá sempre de olho nele, mas nada melhor como um dia após o outro, mas não estou conseguindo ainda postar no mesmo horário, por isso peço desculpas.
        Gentemmm olha vou colocar uma receita muito facíl e bem prática, é uma massa de coxinha e com ela você também pode fazer nhoque, a massa fica super saborosa e ainda não precisa aquele processo de ferver a àgua para cozinhar a massa do nhoque pois ela já é cozida.
         Pessoal experimentem essa receita eu fiz e ela é ótima para trabalhar, vale a pena...e no caso do nhoque ela fica super macia.
            bjs rose



                       RECEITINHA

    6 BATATAS
    2 CALDO KNORR DE GALINHA
    3 PEITOS DE FRANGO
    4 XÍCARAS DE FARINHA DE TRIGO
    2 COLHERES DE MANTEIGA
 
                MODO DE FAZER

     Você cozinha as batatas e  amasse, separe  cozinhe também o peito de frango e depois desfie e tempere como quiser, cebola, sal, salsinha e separe.
     A Massa, você pegue as batatas já amassada, a àgua que cozinhou o frango 1 litro dessa àgua e coloque junto as batatas, mais 2 caldo knorr de galinha e 2 colheres de manteiga, quando estiver levantando fervura você adicione as 4 xícaras de farinha, a massa ainda precisará mais um pouco de farinha aí você adiciona até dar o ponto, regue um pouco de óleo na massa e continue mexendo e ela estara pronta, se colocar o óleo não é necessário mexer com a mão ela mesma vai dar o ponto e a massa ficará lisinha, ok.
     Essa massa serve tanto para as coxinhas e para o nhoque, se for feito o nhoque é só cortar no formato do nhoque e fazer um molho, não precisa passar pela àgua, a massa já está pronta para servir.









    

6 comentários:

Zoleide disse...

oi amiga adorei receita
tbm adorei seu look e os bonequinhos de quimono meu filho pequeno amo pois ele faz judo
tenha lindo dia bjo

rose japan disse...

Zoleide vale a pena fazer essa receita o nhoque e a coxinha ficam muito saborosa, meu filho tb luta,amanha vou postar sobre eles...
tenha um lindo dia vc tbm...bjs rose

Vanessa Menezes disse...

Nossa Rose... que delícia.. vou fazer amanhã aqui em casa. Depois te falo se deu certo. Bjooooooooooooooo

Mara silva disse...

Bom dia Rose,obrigada pela visitinha...É tem fase que a gente fica um pouco corrida mas nada melhor que um dia de cada vez está certa....Hum amei a receita vou prova-la no final de semana onde todos se juntam....Tenha um otimo dia...beijinhos

rose japan disse...

Vanessa pode fazer, como adicionar mais um pouco da far nao deixe ele muito duro....poe so mais um pouco mesmo e nao esquece de regar um pouco o oleo, p deixar a massa lisinha...e se for fazer so o nhoque vc pode usar outras partes do frango, exemplo, coxa e sobre coxa que eh mais saborosa...
Bjs rose jp

Unknown disse...

Rose querida, tá de encher os olhos...
Deu até vontade de experimentar.
Bjos...